Bah. Se eu pudesse voltar atrás na minha vida a única coisa que eu decididamente me arrependo é de ter comprado esse notebook HP. Odeio com todas minhas forças essa empresa. Vão tomar no meio do olho do monossilábico deles. É um absurdo esse problema na série DV/TX.
Mandei arrumar, me cobraram 650 reais e nao ficou bom. Continua esquentando e acabou pifando novamente... Lá vou eu ficar mais 2 semanas sem laptop. Ainda bem que dessa vez eu tinha a garantia do conserto, mas com certeza absoluta quando ficar pronto eu vou mal ligar ele e vou me livrar o mais rápido possivel!!! Só lamento para quem compra-lo. Vou vender a um preço irrisório, do tipo 1200 reais ou 1400 reais, o que compra nem um celeron hoje em dia.. Mas quiçá essa pessoa tem uma estrela brilhante e nunca mais ocorra problemas?
Minha próxima aquisição ainda está para ser decidida entre um laptop ASUS EEEPC serie 900 associado a um desktop porrada ou um laptop da Apple. Ou ainda uma terceira opção mais cara que é um Sony Vaio... Que já vi também dar MUITO problema!
Então se puder dar um conselho para meus conhecidos e amigos... evitem HP! Não comprem nem pendrive, nem drive, nem scanner ou impressora. Vamos levá-los à falência. Eles merecem!
Mas deixando isso um pouco de lado... Estive pensando a respeito de meu futuro como médico e fiz um paralelo com as coisas que ando vendo e vivendo agora no meu estágio de doutorando. Ontem estive de plantão na emergência e uma coisa me saltou aos olhos: uma tabela de preço de procedimentos privados da santa casa. Alguém aí já parou para refletir o quanto custa para realizar uma tomografia? Ou um transplante de fígado? Ou ainda uma sessão de quimioterapia... Bom eu sei quanto custa AGORA. Antes, não fazia noção nenhuma. Nem sabia quanto custava uma radiografia, ou uma infusão de 1 amp de dipirona. E já lhes adianto: é CARO.
Agora pensando de outra forma, porque é caro? Porque os médicos reclamam da remuneração e os mais idosos exaltam os 'velhos tempos' quando praticamente todas as consultas eram particulares? Creio que não tenho como argumentar sobre esse assunto pois tenho pouca experiencia, mas posso questionar e refletir. Questiono se a medicina melhorou o piorou com a ascensão dos convênios? Questiono se o acesso a exames de alta complexidade ou de alto custo aumentou para a população em geral e inclusive para a classe média com a ascensão dos convênios? Me questiono também se é justo que se tenha uma fila de 1 ano para realização de ressonâncias magnéticas, as quais custam em geral 1 mil a 2 mil reais particular e por outro lado, por mais que haja uma "urgencia" imediata maior, uma fila de transplante de fígado não chega a isso. A questão é tão relativa que se os pacientes tiverem um tumor cerebral de progressão rápida, não é incomum que no momento da realização da ressonância o mesmo já não seja mais operável... Qual a diferença do paciente que teve de realizar o transplante de fígado? Qual o percentual de pacientes que vao a RM e realmente tem alguma coisa? Só questiono isso porque o preço particular de um TX hepático é R$ ~100 mil e de uma ressonância é 1/100 disso...
Outra questão que novamente reflito é a fragilidade da vida... No 2o ano da faculdade tive uma professora de imunologia. Não vou exalta-la apesar de que era uma grande pesquisadora (segundo ela própria), mas a mesma faleceu esses dias, segundo fontes não confiáveis, devido ao rompimento de um aneurisma cerebral. Teve a melhor assistencia medica possivel, foi a neurocirurgia mas acabou com causa mortis por sepsis (sic). Não era uma professora prodígio, mas quantos não são? Não era a pessoa mais querida do mundo, mas e quem é? O que me deixa chateado é que ficamos todos sabendo por um meio tão informal: o website da faculdade.. Não soubemos de homenagem, nem de nada.. Acredito que ao menos cabia isso a ela. Ela afinal foi parte da nossa formação... E sabe-se lá se ao menos vai ser mencionada no discurso de formatura da nossa turma!!! Outro professor nosso recentemenet esteve em estado grave, hospitalizado, e ano passado uma outra professora quase nos deixou devido a um problema renal... Somos todos estudantes de medicina e médicos formados, mas mesmo assim não podemos escapar da morte. E mal sabemos como lidar com isso! Sabemos dessas coisas através das conversas de bar, das fofocas, da mail list da turma.. Imagino por outro lado como ficou esse nosso professor quando não recebeu a visita maciça de seus alunos!!! Se fosse o meu caso, eu iria ficar bastante chateado. Parece que não valorizaram as aulas que ele deu. E fiquei bastante constrangido ao questionar os colegas se não deveríamos ir e estes desconversarem ou simplesmente exaltarem o fato com espanto mas não sequer cogitar a hipótese de darmos um alô. Não sabíamos nada. Nem o estado geral dele. Nem sei ainda! E depois a criatura nos deixa e vem o remorso.. "E se tivéssemos ido lá conversar com ele, quem sabe não teria ficado mais animado?" Apesar de que sempre tem o lado da família ou da privacidade, que de vez em quando preferem ficar sozinhos.
Poucos são os iluminados que encaram a vida de cara limpa e como deve. Acredito que cada um sempre tem o que lhes está prescrito, agora difícil é aceitar quando os fatos são deletérios.
Por fim, deixo uma pergunta: cadê o Prius? O carro da japonesa Toyota tão aclamado por ser o mais limpo do mundo, o mais econômico, e com um design arrojado e tecnologia embarcada de dar inveja, está demorando pra chegar no Brasil hein... Pra variar, as novidades chegam aqui sempre por último! Pode-se comprar um Lexus LFA Roadster agora um Prius não. Parece que o problema são os impostos, mas a verdade é outra! Ninguém ta preocupado se não vamos conseguir respirar amanhã de tanto CO2 que tem no ar. Essa é a verdade. Senão carros limpos já estariam rodando por aí há tempo... Ah.. mas os problemas do Brasil são tantos, que não adianta começar reclamar que não vou parar mais. Agora se resolvessem apenas três já seria muito bom: 1) problema da segurança 2) impostos demasiadamente altos 3) defasagem tecnologica generalizada. Vocês não se perguntam porque o 3G já é realidade no resto do mundo há horas e recém está chegando aqui? Ou os problemas de internet de banda larga num dos países mais conectados do mundo? Ou ainda porque não temos satélites lançados aqui no Brasil? Temos o Intelbrás e o que mais...? E a nossa empresa de carros nacional morreu porque... Agora a GM se vangloria do Celta ou do Vectra 100% Brasileiro: GRANDES MERDAS vender tecnologia de ontem com a etiqueta 100% Brasileiro. Veja bem: Vectra já era. GM só continua vendendo vectra aqui no Brasil com o selinho do proejto Brasileiro. E bota quantidade de otário pra comprar carro passado hein.. meu deus do ceu... Fiat Stilo é outro exemplo. Na Itália, o Stilo já foi aposentado fazem oq, uns 2 anos e está lá sendo vendido o Fiat Bravo!
Como eu me recuso a viver uma vida atrasada vou assumir uma postura de vida: vou comprar um laptop com garantia mundial (logo não sofro mais esse golpe da HP) e não vou comprar um carro como o Vectra ou o um Stilo... Não que eu goste do Vectra ou que eu tenha planos de comprar um carro sedan... É só uma questão de postura. Se mudaram, é porque alguma coisa de errado tinha. Agora num país onde as coisas sempre acontecem "amanhã", prefiro esperar o "amanhã" e adquirir bens de "hoje". Até lá, prefiro andar a pé e comprar um desktop bom com um EEE PC de 399 dolares. Evitarei assim mais dores de cabeça e... na questão do carro... Fiat está fora dos meus planos de vida.. é uma marca que já decidi: nunca vou ter um. Andarei a pé, mas não terei um Fiat. Comprarei uma marca chinesa ou indiana de carro, mas não comprarei o Fiat. Afinal, chega né.. meu carro mal tem 2 anos de uso já queimou 4 vezes as sinaleiras e os farois, está com inúmeros problemas elétricos pequenos, anda dando barulhos estranhos na troca de marcha e a ventoinha anda acionando como um avião (quem sabe ele não anda querendo levantar vôo...). Ah... deu de reclamar! Tchau!
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)